Diogo Mainardi é uma besta!
E a partir desta premissa podemos seguir com a conversa.
Acabei de ler a entrevista dele na Trip - a melhor revista brasileira - e pude por fim concluir o que há um tempo desconfiava: o cara é o típico pseudo-intelectual pretensioso, insolente e vazio.
A começar pelas respostas dadas na entrevista que têm a profundidade de um pires de leite, a todo instante ele tenta dizer coisas inteligentes a respeito de si. Nas entrelinhas dá para ler frases do tipo: "observem como sou inteligente, culto, viajado e como estou bem nessa pose acima do mal em que me coloco", ou ainda: "sou o ser inatingível", como ele mesmo se autodenomina.
Já li alguns artigos publicados pelo colunista e sempre que o faço, me vem a mesma ideia: "é uma besta!".
Adoro os reacionários - os verdadeiros - e acredito que eles têm um papel fundamental na sociedade. O Nelson Rodrigues, para citar um bom exemplo, era questionador, enquietante, mexeu com a sociedade mas, o grande lance nisso tudo é que por trás da figura pública controversa, havia um grande intelectual com uma obra sólida. Um legítimo reacionário.
Já no caso do nosso pretenso colunistinha, qual a importância da sua obra? Aliás, há lugar mais apropriado para vomitar suas bravatas pretensas que na revista Veja?
"- Ah, Henrique, mas o rapaz polemiza!" Diria você, ó generoso leitor destas mal traçadas linhas. E eu te diria em resposta: a Carla Perez também polemiza, e daí? O quê nos acrescenta as polêmicas da ex-dançarina-e-atual-sei-lá-o-quê?
Diogo Mainardi, se tem uma figura pensante/polêmica nesse país, ela se chama Ariano Suassuna, quem aliás, não paga de intelectual pedante. Portanto nego, abaixa a bola vai!
Inventado por: Henrique Neto às 19:37 | Link |
|