Página inicialPágina inicialPágina inicial

Click e veja a previsão do tempo em São Paulo-SP
São Paulo - Brasil






















Ei, assine meu livro de visitas!


 

Terra Santa
Blog do Mirandsa Sá
flickr
Orkut






# 2006!
+ dez
+ nov
+ out
+ set
+ ago
+ jul
+ JUN
+ mai
+ Abr
+ mAr
+ FEV
+ jan

# 2005!
+ deZ
+ nOv
+ ouT
+ seT
+ ago
+ JUl
+ JuN
+ mai
+ aBR
+ MAR
+ fev
+ JAn

# 2004
+ dEZ
+ nOv
+ OuT
+ seT.
+ AgO.
+ JuL.
+ JuN.
+ MaI.
+ AbR.
+ MaR.
+ FeV.

# 2003
+ DeZ.
+ NoV.
+ OuT.
+ SeT.
+ AgO.
+ JuL.
+ JuN.
+ MaI.
+ AbR.
+ MaR.
+ FeV.
+ JaN.

# 2002
+ DeZ.
+ NoV.
+ OuT.
+ SeT.
+ AgO.
+ JuL.
# Fase Racional







20050627





* * *

Iamma me disse outro dia que, eu pedia o almoço já pensando no café.

Eu acho que ela está coberta de razão.


PS.: É duro ter amigos sagazes.





Inventado por: Henrique Neto às 23:47 | Link |

20050623





Cinco minutos


Cinco minutos. Às vezes esse é o tempo que se tem para salvar uma vida, tomar uma grande decisão, fazer um bom negócio, escrever um texto, pegar o último ônibus, dizer que ama - apesar dos vacilos -, sacar a arma decidir e atirar ou até, para se fazer algo com lances menos dramáticos.

Trezentos segundo e mãos são pedidas, beijos semi-longos dados, traições flagradas, frases infelizes proferidas e tantos outros acontecimentos, que seus desdobramentos podem se arrastar por uma vida inteira. Há de se ter cautela numa hora destas. Há de não se desperdiçar esses momentos. Há de se deixar a ciranda cirandar. Nostálgicos chamarão a isso de ’vida que se esvai’. Realistas dirão se tratar apenas ‘do normal’, as virgens utópicas e cabalísticas de toda a sorte, ainda batizarão esse fluxo de ‘momento único’. A sorte está lançada.

Não resta muito tempo para se fazer o que se quer e como se quer. Fique atento! Até para se fazer nada, é preciso selecionar bem o momento. Sair de cena antes do primeiro ato, beijar antes do tato ou correr sem aviso, pode, sim, pegar mal para você, um rapaz tão bem apanhado; como diriam os antigos.

Não ache que há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Antes cedo do que tarde pode inebriar. Frases feitas, assim foram, por conveniência de seu artesão. Não lance mão do futuro que você nem sabe tê-lo, nem abandone o presente perdido na bagunça da dispensa de sua casa.

Abandone conselhos, respeite regras, pague seus impostos em dia, não use drogas, não beba, não corra, não jogue lixo na rua, não cole cartazes nos muros, não fure fila, não mate, não morra, não minta, não roube, não finja, não sofra, aproveite a promoção, pague em cinco vezes, parcele no cartão, não trepe sem camisinha, não ultrapasse a faixa amarela, não perca essa chance incrível, plante uma árvore, escreva um livro, mate um leão por dia, acorde cedo, não durma tarde, não buzine, não fale alto, não fale palavrão. Faça isso tudo ou não faça nada, mas rápido. A vida, a namorada, a fila ou a Receita, não têm muito tempo para lhe esperar.

Saia na frente pois, a qualquer hora você terá apenas cinco minutos para fazer o que nunca fez na vida toda.





Inventado por: Henrique Neto às 03:09 | Link |

20050619





Cuenca


Mi amigo João Paulo, que continua mandando ver lá na TPM, escreveu esse texto aí ó – Liquidificador de Memórias –. Leia que o cabra é muito inspirado.





Inventado por: Henrique Neto às 13:26 | Link |

20050618





Na boa


Sábado, cinco para as dez da noite. Depois de um dia que começou cedo com trabalho, sono no meio da tarde, ligação de amigos para saber as novas e contar as velhas, decido não sair de casa. Vou ficar aqui na minha caverna por uma razão muito simples: o mercado de carnes destes dias, me deixa fastigado (sometimes).

Um preâmbulo. Sou jovem, solteiro, saudável e 'deveria' estar na noite, mas antes uma pequena confissão. Não tem nada mais chato que esse jogo de cena e a facilidade dos amores de 'fast-foods' dos dias que correm. Vamos combinar, vai? Fica sozinho hoje quem quer, pois a velha lei de mercado está mais para quem compra que para os que vendem. Haja oferta para tão poucos compradores realmente interessados.

Morar em cidades como São Paulo então, tem vantagens mil. Você sai, beija, arrocha, traz para casa e antes que o dia amanheça, faz de tudo para que a doce amante se vá. Tudo isso sem cair na boca da vizinha, cheia de varizes e frustrações – quem, aliás, você também não conhece –. Se não quiser maiores incômodos, omite-se o telefone à namoradinha-miojo, e lá se vai mais uma pequena ação de grandes resultados.

A gente entrou numa fase de colecionar número e descartar relações mais duradouras. Intolerância total, agindo como deuses que repreendem os mini-defeitos alheios, achando não os ter e portanto, não precisar tolerá-los.

Uma amiga, sábia em suas colocações, me disse que por aqui, são raros os que declaram-se namorando. Quando a pergunta ingrata sobre o estado civil da criatura é lançada, há divagações mil na tentativa de uma resposta, mas um "sim" quase nunca vem. Ninguém está afim de dividir gavetas, pois 'o que vira' mesmo são as ostentações e outras meninices patrocinadas pela suada/sagrada 'plata'. Cada um com o deus que lhe apetece.

Claro que ficar em casa trancado com medo da rua, só fica bem nas músicas da Ângela. Quando se está afim, badalar, ficar ou simplesmente curtir a noite é, sim, uma excelente pedida. O mal está em fazer a tudo isso por uma simples questão de hábito, querer a 'pegada monstro' só para exibi-la no currículo; pois como dizia minha mãe no alto de sua simplicidade: "pecado não é o modelo. Pecado é o exagero".





Inventado por: Henrique Neto às 22:27 | Link |

20050616





O momento seguinte


Você saberá de quem falo. É você a protagonista dessas linhas.

Desde o momento em que veio até à sala de espera vestida de elegância, você já sabia que me queria. Sabia que, apesar do terno e do gel bem intencionado, quem estava ali era um safado, louco para voar no seu cangote e te desmaquiar inteira. Eu, óbvio demais, reparei em teu rabo, no teu jeito e não hesitaria em te dar uns arrochos ali mesmo, em pleno escritório pseudo moderninho

Você sabia que dali a dois dias, reinaria absoluta em minha cama e tomaria de assalto essa casa tão cheia de histórias, dessas que não se publicam em diários virtuais pela internet à fora. Você me faria cativo e tomaria seu café com adocyl pelas manhãs, cuidadosa para não manchar seu terninho.

Que eu ia deixar o meu cabelo grande, pagar a conta de luz e comprar flores para você no sábado, tudo isso para te agradar. Sabia também que eu ia te pedir cinco filhos apenas, mão no peito enquanto durmo e um livro raro que não acho em canto nenhum; e que aos poucos, parece que íamos preenchendo espaços na casa. Você ia joga no ar risos, incensos da Índia e uma leveza que eu havia esquecido existir.

E quando eu andasse pela rua, você, desde então, sabia que eu ia dissimular sorrisos das pássaras vadias, fingir gostar da possibilidade que se desnudava, mas o que queria mesmo era chegar em casa para te aninhar em meus braços.

Você, quem a cada dia parece se encaixar mais perfeita em mim. Você, que desde o primeiro momento em que me viu sentado naquela sala vazia, sabia que era em mim em quem você ia querer cavalgar tranqüila pelas noites a dentro.





Inventado por: Henrique Neto às 21:07 | Link |

20050611





Xico Sá

Esse texto divertidíssimo, eu peguei lá no blog de Xico Sá - O Carapuceiro -, leitura diária e obrigatória. Já faz um tempo que eu o tinha lido e ontem, uma amiga me lembrou dessa pérola.

Partilhemos, pois o que é bom deve ser repartido:


Manual de civilidade destinado às meninas para uso nas escolas

de Pierre Louÿs


Não diga: "Minha buceta."
Diga: "Meu coração."

Não diga: "Estou com vontade de foder."
Diga: "Estou nervosa."

Não diga: "Acabo de gozar como uma louca."
Diga: "Sinto-me um pouco fatigada."

Não diga: "Vou masturbar-me."
Diga: "Vou voltar."

Não diga: "Quando eu tiver pentelho no cu."
Diga: "Quando eu for grande."

Não diga: "Eu prefiro a língua ao pau."
Diga: "Só gosto de prazeres delicados."

Não diga: "Entre as refeições só bebo porra."
Diga: "Sigo uma dieta especial."

Não diga: "Tenho doze consolos em minha gaveta."
Diga: "Nunca me entendio quando estou só."

Não diga: "Os romances honestos me chateiam."
Diga: "Eu gostaria de ter algo interessante para ler."

Não diga: "Quando se lhe mostra uma pica, ela se zanga."
Diga: "É uma original."

Não diga: "É uma menina que se masturba até quase morrer."
Diga: "É uma sentimental."

Não diga: "É a maior puta da terra."
Diga: "É a melhor menina do mundo."

Não diga: "Ela deixa-se enrabar por todos aqueles que a masturbam."
Diga: "Ela flerta um pouco."

Não diga: "Ela é uma lésbica raivosa."
Diga: "Ela não flerta de jeito nehum."

Não diga: "Eu a vi ser fodida pelos dois buracos."
Diga: "É uma eclética."

Não diga: "Ele dá três sem tirar da buceta."
Diga: "Ele tem o caráter muito firme."

Não diga: "Ele gozou em minha garganta e eu na dele."
Diga: "Trocamos algumas impressões."

Não diga: "Seu pau é demasiado grosso para minha boca."
Diga: "Sinto-me bem pequena quando converso com ele."

Nâo diga: "Ele fode muito bem as menininhas, mas não sabe enrabá-las."
Diga:" É um simplório."



Inventado por: Henrique Neto às 13:40 | Link |

20050607





R.I.P.

Cometi suicídio no orkut.

Agora minha alma digital repousa em paz!

Henrique Neto
R.I.P.





Inventado por: Henrique Neto às 21:55 | Link |

20050604




Chocolate Garoto



O rei do pop depois de alimentar por muitos anos seu hábito malsã de comer criancinhas, um bicho papão moderno, está em vias de comer também uma cadeia (desculpe o trocadilho) à moda da casa. Nada digestiva essa comilança toda, nada Michael.

Esse nigrinho mandou bem a vida toda. Saracotiava, cantava que era uma belezura e arrastava caminhões de fãs insandecidas. Mal sabiam elas que, da fruta que elas apreciavam, ele chupava até o caroço do maturi. Excentricidades desses que não têm o vil metal como limite, dirá alguém mais resignado.

Fato é que hoje, ao ver a foto de Jackson no jornal com ar de cachorro pequinês entediado, tive a certeza: ele vai, sim, ver o sol nascer quadrado e longe da terra do faz de conta. Uma pena para quem já caminhou até na lua.

Lá em Espírito Santo - RN, cidade às margens do rio de Jacu, onde o cabra escreveu não leu é analfabeto, o povo daria ao moço o nome de 'rapaz solteiro' (vamos combinar, pedófilo é um termo horrível!). Sutil esse povo nordestino.

Michael meu caro, com toda essa fartura de mulheres à beira de um ataque de nervos aí no mercado, ou até (vá lá), tantos rapazes alegres e saltitantes cheios de amor para dar, você vai logo se engraçar com meninotes impúberes? Não dá para perdoar, não é mocinho? Até porquê, você já passou faz tempo, da fase de brincar de troca-troca.

Michael, meu velho, tente não ser tão fiel as marcas e mude para os chocolates Nestlé. Quem sabe assim, você não abandona esse seu mau costume de só querer comer Garoto.



Inventado por: Henrique Neto às 00:46 | Link |





































blogchalk: Henrique /Male/26-30. Lives in Brazil/Sao Paulo and speaks Portuguese. Spends 70% of daytime online. Uses a Fast (128k-512k) connection.


































































Tá procurando o quê aqui embaixo???
Rá lá pra cima