Página inicialPágina inicialPágina inicial

Click e veja a previsão do tempo em São Paulo-SP
São Paulo - Brasil






















Ei, assine meu livro de visitas!


 

Terra Santa
Blog do Mirandsa Sá
flickr
Orkut






# 2006!
+ dez
+ nov
+ out
+ set
+ ago
+ jul
+ JUN
+ mai
+ Abr
+ mAr
+ FEV
+ jan

# 2005!
+ deZ
+ nOv
+ ouT
+ seT
+ ago
+ JUl
+ JuN
+ mai
+ aBR
+ MAR
+ fev
+ JAn

# 2004
+ dEZ
+ nOv
+ OuT
+ seT.
+ AgO.
+ JuL.
+ JuN.
+ MaI.
+ AbR.
+ MaR.
+ FeV.

# 2003
+ DeZ.
+ NoV.
+ OuT.
+ SeT.
+ AgO.
+ JuL.
+ JuN.
+ MaI.
+ AbR.
+ MaR.
+ FeV.
+ JaN.

# 2002
+ DeZ.
+ NoV.
+ OuT.
+ SeT.
+ AgO.
+ JuL.
# Fase Racional







20061127






O céu do Ceará ou 'Eu não vou mais chorar'



O céu de Suely tem poucas estrelas e uma luazinha em vírgula. Mas Suely sonha, apesar de tantas nuvens e incertezas.

Karim Aïnouz pintou um céu de verdades cotidianas, da uma mulher que tem seu desejo estrangulado por um cotidiano de realidades pouco palatáveis, ou responsabilidades demais para estrutura de menos.

Hermila nos angustia pelo vazio de sua vida, pela falta de perspectivas reais, pelo amor posto em um lugar distante e pela instrospecção que gera certa inquietação na platéia. Um céu nebuloso de fato.

Dá gosto de ver tanta gente real na tela do cinema sem pieguices. Dá gosto de ver retratada uma história sem clichês, de um Brasil que poderia muito bem ser qualquer lugar de tão global. É prazeroso assistir a um filme brasileiro sem afetações já comuns a boa parte do nosso cinema (seca do nordeste, zona sul carioca, bandido 'glam' favelado e etc. com ad infinitum).

Vá ao cinema e assista ao Céu de Suely. Não é sempre que pequenas jóias assim são produzidas.





Inventado por: Henrique Neto às 09:47 | Link |

20061125




O Velho Guerreiro



O Velho Guerreiro está ferido. Notícias de longe contam que ele tem uma nova batalha por enfrentar. Café pequeno para quem já venceu tantas feitas. Ele, que sempre foi o legítimo pai zeloso do povo, agora é quem carece de cuidados.

O homem que cuidou do povo sem fazer propaganda, que proveu o pão aos mais necessitados e palavras de conforto as almas mais desesperançosas, carece agora de uma corrente de fé que lhe ajude a levantar.

É o Velho Guerreiro com o povo rumo à mais uma vitória!

O gigante, cansado de tantas lutas, repousa para voltar mais forte depois. Espere só para o ver emergir das águas profundas de volta à realidade, você há de se perguntar de onde vem tanta força.

E quem há de maldizer esse homem? Quem, gozando da arte do bom senso, levantará a voz contra um dos últimos pilares de moral e humanismo? Quem há de negar o carinho, respeito e a admiração que todos têm para com esse gigante? Não há um só ser vivente com envergadura moral para tal.

Me responda quantos Manoeis foram batizados em sua homenagem? Quantos não quiseram ser como 'O valente Manoel'. Quem nunca quis trocar meio dedo de prosa com aquele que atende humildemente pelo nome de Manoel Teixeira, mas também pode ser chamado de O Velho Guerreiro?

Manoel como bem disse o Rei naquela cantiga que – há tempos – virou seu tema: "às vezes em certos momentos difíceis da vida/ em que precisamos de alguém pra ajudar na saída/ a sua palavra de força, de fé e de carinho/ me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho".

E é guiado por esse mote e pela fé em Nossa Senhora da Piedade, que o povo de sua querida Espírito Santo lhe quer ver bem, e de volta à sua casa, que igual a seu coração, sempre esteve de portas abertas.





Inventado por: Henrique Neto às 09:44 | Link |





































blogchalk: Henrique /Male/26-30. Lives in Brazil/Sao Paulo and speaks Portuguese. Spends 70% of daytime online. Uses a Fast (128k-512k) connection.


































































Tá procurando o quê aqui embaixo???
Rá lá pra cima