'O silêncio q precede o esporro'
O Rappa se ronova em seu mais recente disco e preenche a falta de Marcelo Yuka na composição das músicas com scratchs e outras firulas eletrônicas.
O disco é cheio de referências ao funk carioca – Falcão canta como MC na maior parte das músicas – e à obra de Wally Salomão, entusiasta da banda. Diferentemente de 'Lado B, Lado A' (seu penúltimo disco) onde as letras eram abundantes em qualidade e simpatia, além do trabalho da imagem nos clipes que já figuram entre os melhores da nossa música, em 'O silêncio...' a produção de Tom Capone teve papel importante, se não decisiva, pois o conteúdo não é assim uma Brastemp, apesar de grudar.
Ao vivo, disse-me quem já viu, a banda excede. Agora se no palco Falcão domina, com papel e caneta na mão essa força nem sempre se verte em letras nota dez. Contudo, o disco não chega a ser ruim, é apenas inferior ao anterior. Peca – talvez para os bairristas mais dedicados – pelo fato de trazer muita referência carioca, mas que mal há em se cantar sua terra?
Por fim, é um disco para se ouvir de controle remoto em punho. Se você não tiver nada contra a música dos morros cariocas nem vertigem, ouça aos pulos.
Inventado por: Henrique Neto às 14:53 | Link |
|