Página inicialPágina inicialPágina inicial

Click e veja a previsão do tempo em São Paulo-SP
São Paulo - Brasil






















Ei, assine meu livro de visitas!


 

Terra Santa
Blog do Mirandsa Sá
flickr
Orkut






# 2006!
+ dez
+ nov
+ out
+ set
+ ago
+ jul
+ JUN
+ mai
+ Abr
+ mAr
+ FEV
+ jan

# 2005!
+ deZ
+ nOv
+ ouT
+ seT
+ ago
+ JUl
+ JuN
+ mai
+ aBR
+ MAR
+ fev
+ JAn

# 2004
+ dEZ
+ nOv
+ OuT
+ seT.
+ AgO.
+ JuL.
+ JuN.
+ MaI.
+ AbR.
+ MaR.
+ FeV.

# 2003
+ DeZ.
+ NoV.
+ OuT.
+ SeT.
+ AgO.
+ JuL.
+ JuN.
+ MaI.
+ AbR.
+ MaR.
+ FeV.
+ JaN.

# 2002
+ DeZ.
+ NoV.
+ OuT.
+ SeT.
+ AgO.
+ JuL.
# Fase Racional







20051025





Ventura, Luan Ventura

Ventura significa destino, acaso, fortuna próspera, felicidade. Significa ainda risco, perigo. Ventura é por fim, boa ou má sorte.

Ventura é também sobrenome. Como o de Luan, um menino de quinze anos, tímido, apreciador de futebol e morador do Jardim Irene, extremo sul da cidade de São Paulo.

Luan, estudante da escola pública Ronaldo Garibaldi Peretti, palmeirense desde criança, estava cansado de ver seu clube do coração perder (o Palestra estava enfrentando uma crise nessa época) e decidiu mudar de time. Para marcar a mudança, comprou uma camisa do São Paulo.

Percebendo que não tinha agido correto (ninguém que gosta de futebol, muda de time facilmente), Luan voltou atrás e resolveu vender a camisa do São Paulo por R$ 7. Fábio, um “colega” de classe, foi o comprador.

Passada uma semana da data combinada para o pagamento, Fábio ainda não havia honrado com seu compromisso. Depois de várias cobranças feitas por Luan, Fábio prometeu que naquele dia, ao final da aula e fora da escola, faria o pagamento da camisa.
Os dois se encontraram no local e hora combinados e lá, Fábio – covardemente - atirou em Luan.

Luan Ventura, pardo (mãe negra e pai branco), pobre e morador de periferia, foi socorrido pela polícia – apesar do Resgate também ter sido acionado –, que o jogou no interior de uma viatura, como quem resgata a um bandido. Levado para o hospital do Campo Limpo, Luan teve alta após 29 dias e seu quadro foi diagnosticado como “paraplegia – paralisia – dos órgãos inferiores”.

A mãe de Luan, doméstica de profissão, não tem recursos para ajudar o filho nesse momento de grande dificuldade. Com tanta realidade jogando contra, à Luan restou a solidariedade daqueles que não pensam somente em si.

D. Mª Roseli Pinheiro Dantas sensibilizada com o sofrimento de sua funcionária, Alice Ventura (mãe do menino), trouxe Luan para sua casa.

Vanessa Pinheiro Dantas – filha de D. Mª Roseli – para ajudar Luan, mobilizou seus amigos, os amigos dos amigos, e outras tantas pessoas que se propuseram estender a mão a quem dela precisa.

Com essa rede de contatos, já foi conseguido para Luan seções de fisioterapia, tratamento no hospital Sara Kubitschek – referência nesse tipo de tratamento –, passagens aéreas para Brasília e um computador, onde ele aprenderá uma profissão compatível com sua nova realidade.

Porém, antes de ir se tratar em Brasília, Luan precisa se curar das escaras (ferimentos adquiridos pelo longo período em que permanece deitado), pois o hospital não pode recebê-lo assim, dado o perigo de contrair infecções.

O tratamento dessas escaras é feito com um curativo especial à base de carvão. O custo de cada curativo é de R$ 21.

E nós? O que podemos fazer por Luan?

Aqui no meu trabalho, estamos com algumas ações que incluem desde doação de dinheiro, para ajudar no custeio dos medicamentos do menino, até outros tipos de ajuda - ele receberá, por exemplo, aulas de informática dada por um voluntário.

Se você quiser/puder ajudar esse menino, entre em contato com Vanessa Pinheiro Dantas pinheirodantas@uol.com.br e ela lhe dirá de que maneira você poderá ser útil.

Unindo forças ajudaremos Luan a mudar sua sorte e assim, quem sabe, multiplicar essa ação, para que no futuro também possa ajudar a quem, por ventura, dele precisar.

Divulgue. Ajude. Aja!

Texto: Henrique Neto





Inventado por: Henrique Neto às 14:17 | Link |





































blogchalk: Henrique /Male/26-30. Lives in Brazil/Sao Paulo and speaks Portuguese. Spends 70% of daytime online. Uses a Fast (128k-512k) connection.


































































Tá procurando o quê aqui embaixo???
Rá lá pra cima