'Eu vou estar aceitando'
Eu ando me afeiçoando com certa facilidade aos objetos. Minha mais nova paixão é por um par de meias com um furinho. Até tenho uma quantidade razoável de meias, mas essa, em especial, me abala a cada vez que abro a gaveta. "Preocupante" – diria tia Lita sentada na sua cadeira de balanço.
Tudo começou no dia em que descobri o buraco, bem no peito do pé esquerdo. Num primeiro momento ele era tímido, 'low profile' total, depois de algumas seções na máquina de lavar, foi se sentindo mais à vontade e tomando o seu espaço. A meia ficou até mais charmosa depois de rota, agora virou coadjuvante da minha vida, num lance meio companheiro de estrada, sabe? Acho que vem daí essa minha dificuldade de 'despego'.
Outro dia Sirleide – minha faxineira – ia jogar a pobrezinha fora, ainda bem que cheguei a tempo de salvá-la de tamanha injustiça. Não sei que bloqueio é esse das pessoas com pequenos buracos, eles são tão inofensivos... Normalmente ficam lá na deles, e aí sempre tem uma alma com excessivo senso prático, querendo promover a barbárie da limpeza.
Pobre dos que não têm no armário uma peça com furinho histórico. Essas vítimas da moda nunca saberão da delícia de usar uma camiseta manhosamente malajambrada, para dormir o sono dos bravos. Acredito até que, elas nem desconfiem que exista vida além de um terno Armani.
É por essas que lá em casa os furadinhos encontram guarida, e podem reinar em berço esplêndido. Defenestrar é coisa séria para mim, por isso virei adepto da panela à moda de Sergio Reis.
Portanto, minha jovem radiouvinte, não se acanhe se tiver algo com furinho para me dar. Pense num homem que 'vai estar aceitando'!
Inventado por: Henrique Neto às 11:51 | Link |
|