O show já terminou
Graças a Deus que a seleção perdeu. Se eu estivesse no jogo de sábado lá na Alemanha, certamente seria aquele torcedor que carrega o cartaz com o: "Eu já sabia!!!".
Graças a Deus sim. Você já parou para imaginar o inferno que seria se o Brasil ganhasse essa copa? Já imaginou o Lula fazendo suas famigeradas analogias sobre futebol (daquelas que só ele consegue) que nos levam do nada ao lugar nenhum, em pró de sua candidatura? Não. A gente realmente merece coisa melhor.
Chega dessa catarse. Em época de copa o país fica reduzido ao futebol, parecendo não haver nada além no país. É hora de acordar e olhar para todos os deputados que escaparam da cassação e estão aí de novo, pedindo seu voto com uma naturalidade de fazer medo. Olhar para Lula e seus quarenta amiguinhos, e exigir explicações sobre esse mar de lama de causar engulho até nos estômagos mais fortes. Cobrar os sete milhões de empregos (ele, como alardeou em campanha federal, só entregou três dos dez prometidos) que ainda faltam. Questionar essa gente suja e dissimulada que não pretende deixar o poder.
É hora de promover mudanças, analisar propostas, cobrar as promessas e exercer, de maneira centrada, nosso direito a democracia.
Vamos olhar/pensar o Brasil como ele de fato merece. Um país continental, cheio de problemas estruturais, carências das mais diversas ordens e que, inserido nessa realidade, há "também" o futebol, o samba e a vontade de um povo que ri apesar de tantos pesares.
Inventado por: Henrique Neto às 22:19 | Link |
|