Da capacidade que as bestas têm de relinchar cada vez mais alto
Querem institucionalizar a bandalheira. Na verdade, Paulo Betti e todos os petistas 'ortodoxos' querem.
Absurdo, mas os argumentos são sempre os mesmos: "Ah, mas isso sempre aconteceu; o PSDB fez pior; as elites através da 'mídia', querem derrubar Lula só por que o ‘coitadinho’ é pobre, nordestino e não tem curso superior".
Alto lá! Desde quando o fato de ser pobre, nordestino ou sem graduação, autoriza alguém a sair por aí roubando o erário?
É revoltante ver essa gente 'esclarecida' no estado de letargia que estão. O país que derrubou Collor, nunca fez tanta vista grossa para a bandalheira que o governo instaurou – ainda que, vá lá, indiretamente – como agora. Tudo (claro!) em nome do romantismo débil de se manter a 'esquerda' no poder.
Nem o mais lírico dos petistas poderia um dia imaginar que seus companheiros desceriam a níveis tão baixos de acordos, clientelismo e usurpação do poder. Querer subverter os fatos, como tentou fazer Paulo Betti e Chico Buarque (só para não me delongar na lista) usando de seu prestígio para vir a público dar aval a um governo que, como se provou em prosa e verso, adotou práticas corruptas, é algo nauseante, para não dizer irresponsável.
Ainda que triste, a vitória de Lula é certa. Tão certo quanto foi o brinde ganho por Lulinha da Telemar. Queira Deus que o nosso Brasil, que há tão pouco voltou a gozar da democracia (oh, pobre coitado!), não vire uma Venezuela, com o governo aparelhado com uma besta populista e vaidosa, que relincha cada vez mais alto.
Inventado por: Henrique Neto às 14:36 | Link |
|